One Piece New World
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

One Piece New World

Bem Vindo ao novo Mundo!
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [Tutorial] "Como postar bem"

Ir para baixo 
AutorMensagem
Silver Lunae
Lider dos Revolucionarios
Lider dos Revolucionarios
Silver Lunae


Mensagens : 831
Data de inscrição : 27/01/2012
Idade : 28
Localização : Ibiúna .-.

Ficha Pirata
Alcunha Pirata: Anarquist
Recompensa: 1.000.000.000
Armas:

[Tutorial] "Como postar bem" Empty
MensagemAssunto: [Tutorial] "Como postar bem"   [Tutorial] "Como postar bem" Icon_minitimeSáb Jun 16, 2012 1:52 pm

Bem. Muitas das vezes, as pessoas morrem por motivos simples nas missões, e a grande causa é : A pessoa postar achando que é o narrador. Em uma missão, há 2 tipos de elementos : O narrador da missão, e o agente da missão. O narrador é aquele que "narra os acontecimentos", sendo assim ele decide se um post vai dar certo ou não, põe perdas ou ganhos, ele tem a última palavra.

O agente da missão é o elemento que posta algum texto que será lido e interpretado pelo narrador de acordo com o "seu post" e a trama da missão/evento/trama.

Então, não adianta postar pouca coisa e achar que sairá ileso.

"cheguei no lugar vi meu oponente o atakei e matei"

Vocês já devem ter percebido diversos erros em apenas uma pequena ação como esta.

1° - Ele narrou a ação como se o agente fosse o narrador, o que em uma missão pode ser fatal.
2° - Ele não usou a pontuação, o que também pode confundir o narrador, pois ele pode alterar as ações e a finalidade do que você queria ser mudada.
3° - O português é um fator importante, ou seja, quanto menos erros, quanto menos comermos as letras, melhor, pois assim o narrador não terá esses motivos citados para usar contra você.
4º - Você de forma alguma pode fazer algo como "ataquei e matei"

Porquê ter que pontuar corretamente em um post?

Por motivos simples e que fazem toda a diferença.

Primeiramente, porque o narrador precisa ler e entender o que você escreve, assim ele poderá dar o veredicto final, ao contrário, ele pode não entender a mensagem que você tentou transmitir para ele, e o mesmo pode ter um entendimento ruim e/ou diferente do que você queria que houvesse.

A famosa pontuação faz toda a diferença no entendimento, pois o nosso português as envolve e assim, nós temos que dar continuidade ao que nossos queridos professores nos ensinaram.

Dica:

Bem, muitas pessoas dizem : "Se você quer que nós sejamos interpretativos, como quer que nós não acrescentemos detalhes?". É um problema muito sério, mas com uma solução bem fácil. Objetividade é o contrário da famosa atitude de "encher linguiça" que no caso é por informações desnecessárias e repetitivas, que podem comprometer um texto que já estava bom. Interpretar é você dizer onde estava, com o que estava vestido, o que iria fazer, pensamentos, é isso, é como se você estivesse ali, praticando a ação que escreve.

Coerência. É você não fazer ações distintas, um exemplo é: Estava em São Paulo, e no próximo post dizer "Eu estava no Cristo Redentor". Uma ação puxa a outra, ou seja, você tem que terminar a ação que descreveu para dar continuidade à uma outra e assim por diante, pois desse jeito, o autor ficará mais satisfeito e você, também.

2º Dica:

A melhor coisa que uma pessoa pode fazer em um bom post. É interpretar. Nada melhor do que ser interpretativo, pois, quando você o faz, você mostra ao narrador detalhes que antes ele poderia não ter visto e isso, com toda a certeza contará no final.

Como você pode melhorar isso?

O jeito mais simples é você usar algum navegador que possua um próprio corretor ortográfico, como o Google Chrome, pois ele automaticamente sublinha em vermelho o que pode estar errado, e isso pode lhe ajudar muito.


Outro jeito é : Digitar com calma. Sem pressa, digite com a maior calma e paciência que tiver, pois assim seus erros diminuirão e você poderá ler o que escreve calmo e consciente de que está fazendo um melhor post.
Ir para o topo Ir para baixo
https://opneworld.forumeiros.com
 
[Tutorial] "Como postar bem"
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» um tutorial mais importante que o outro -q
» Como aprender Haki.
» Como fazer seu Teste
» Como funciona essa area?
» um tutorial importante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
One Piece New World :: OFF-Topic :: Tutoriais-
Ir para: